sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Despedida da turma 1302

Alunos Carlos e Diego no Momento Literário

Apresentação da turma 1202 no Momento Literário

Apresentação da turma 1302 em inglês do Momento Literário

Apresentação da turma 1302 no Momento Literário

Aluna Juliana Azevedo no Momento Literário

Turma do EI-11 se apresentando no Momento literário

Aluno Alexandre da turma 1102 no Momento Literário

Momento Literário





      O Momento Literário na Escola Municipal Pioneiras Sociais 12 é o evento final onde todas as turmas além de fazerem as tradicionais e belas apresentações de final de ano para os responsáveis, são expostos diversos trabalhos realizados ao longo do ano pelas turmas.
        É o fechamento com chave de ouro de mais um ano de muito trabalho, mas com muitas recompensas ao final do ano ao vermos nossos alunos demonstrando uma ótima evolução em seus processos de aprendizagem e também no reconhecimento da importância de valores como amizade, gratidão, solidariedade, fraternidade e honestidade tão trabalhadas ao longo do ano por professores.
Agradecemos ao grande número de responsáveis presentes para prestigiar os alunos e o trabalho da Unidade Escolar.
Boas férias aos alunos que passaram!!!
Para os que ficaram que se esforcem para terem um resultado positivo ao final em dezembro!!!

































Passeio da Fazendinha

As turmas EI-10, EI-11, EI-20 e 1101 foram a um passeio na Fazendinha. Todas gostaram muito de ter contato com os animais!
Fazendinha é o nome carinhoso que os moradores das  adjacências da Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro, deram  à Área de Proteção Ambiental situada nesse bairro.  Trata-se de uma área  verde com a extensão de  144.000 metros quadrados.
Localiza-se à Rua Comandante Vergueiro da Cruz nº. 480 (adjacente ao Conjunto Residencial do IAPI - Instituto de Aposentadorias e Pensões dos Industriários) com um segundo acesso pela Avenida Brasil nº. 9727, na Penha. 

Trata-se de uma área verde com a extensão de 144 mil metros quadrados, situada à margem de uma das mais poluídas e barulhentas vias da cidade. Criada em 1984, graças a um movimento popular, a APA da Fazendinha, é parte da antiga Fazenda Grande da Penha. A qual, por sua vez, foi um estabelecimento fundado por volta de 1635 pelo capitão Baltazar Abreu Cardoso. Também mencionada como Fazenda de Nossa Senhora da Ajuda, nela foi erguida à ermida que originou a Igreja da Penha, marco inicial do histórico bairro.

A Fazendinha, que já abrigou riquezas da fauna e da flora brasileira é, hoje, um dos poucos espaços de lazer ecológico na Zona da Leopoldina.

 












Visita ao Museu da Quinta da Boa Vista

As turmas 1301 da professora Isabel e 1302 da professora Celeste foram ao Museu da Quinta da boa Vista.
O Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro, ou simplesmente Museu Nacional, é o principal museu da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), sendo um órgão voltado à difusão científica e cultural que atua na interface memória e produção científica. É um dos mais importantes museus brasileiros, sendo a primeira instituição científica do país e o maior museu de história natural e antropológica da América Latina.
Criado por Dom João VI, em 6 de junho de 1818 e sediado inicialmente no Campo de Santana, serviu para atender aos interesses de promoção do progresso cultural e econômico no país. Originalmente denominado de Museu Real, foi incorporado à universidade em 1946. Está localizado no interior do Parque da Quinta da Boa Vista, na cidade do Rio de Janeiro, Brasil.
O palácio foi residência da família real portuguesa de 1808 a 1821, pertenceu à família imperial brasileira de 1822 a 1889, abrigou a primeira Assembléia Constituinte Republicana de 1889 a 1891 e é sede do Museu Nacional desde 1892. Ser a residência da família imperial brasileira até 1889 deu ao museu um caráter ímpar frente às outras instituições do gênero.